Prefeitura providencia pontos de ônibus no interior e cidade



Investimentos de R$ 250 mil garantem de imediato 40 novas unidades


Tanto na área urbana como no meio rural, a Prefeitura está buscando melhorar a estrutura dos pontos de ônibus, e fechou, inclusive, a aquisição de unidades pré-fabricadas, para atendimento ao interior do município.

Em licitação já homologada, a Prefeitura está investindo R$ 250 mil na aquisição de 40 pontos de ônibus em concreto armado, padrão do DER, com 2,40 m de largura, para contemplar vários locais no município. As primeiras unidades já foram instaladas na área rural.

Na cidade, há uma demanda muito grande por reparos nas estruturas dos pontos de ônibus já existentes e instalação em outros locais. “A Secretaria de Serviços Urbanos já efetuou um levantamento dos pontos que requerem melhorias, onde alguns precisam ser completamente refeitos, e de locais que permitiriam receber novas unidades”, esclarece o secretário Claudemar Marques, o “Tocera”.

Segundo o secretário, “a Prefeitura está inclusive planejando a criação de uma equipe especializada que vai trabalhar exclusivamente na manutenção e implantação de pontos de ônibus”.

Substituição e reformas

Enquanto essa equipe encarregada de manter os pontos em ideais condições de conservação não começa a operar, a Prefeitura já vem executando várias ações visando melhorar a estrutura existente e proporcionar mais conforto aos usuários.

Ainda esta semana foi instalado um ponto de ônibus nas proximidades do cruzamento entre as ruas João Cândido Ferreira e Dr. Armando van der Laars.

Outros 12 serão substituídos no trecho final da Trajano Grácia até a Unicentro, no Bairro Riozinho. As antigas estruturas em metal serão removidas e substituídas por construções em concreto. São pontos de ônibus que vieram do interior do município que, por sua vez, estará recebendo novas instalações. Antes de serem entregues aos usuários deste trecho da cidade, passarão por reforma e pintura, a exemplo do ponto do início da Avenida Paraná, que também ganhou acesso e piso em paver, e adaptações nos bancos em concreto.

Recentemente a Secretaria de Serviços Rurais providenciou a instalação de novos módulos de pontos de ônibus no interior do município, onde também há grande necessidade de novas estruturas. “É necessário fazer um planejamento para podermos atender satisfatoriamente locais em que há prioridade imediata e, gradualmente, estender o trabalho para outras localidades. Há o exemplo da Escola dos Colonizadores, em Gonçalves Júnior, onde foi preciso montar de imediato uma estrutura para atender 60 crianças”, esclarece o secretário de Serviços Rurais, Anselmo Stadykoski.

Assessoria

Siga-nos no Instagram