Polícia Militar de Irati realiza solenidade em comemoração ao dia de Tiradentes


A cerimônia realizada, na manhã desta sexta-feira (21), na Sede da 8ª Companhia Independente (8ª CIPM) em Irati, contou com a participação de diversas autoridades civis e militares da região, policiais e bombeiros militares e seus familiares, guardas municipais, amigos da imprensa e demais público civil.

A tradicional solenidade militar comemorativa ao dia do Patrono das Polícias Militares do Brasil, Joaquim José da Silva Xavier, o “Tiradentes”, este ano foi especial, pois além de relembrar os feitos históricos de Tiradentes, houve várias homenagens aos policiais e bombeiros militares, em razão de suas brilhantes condutas profissionais, das quais resultaram em recebimento de medalhas, elogios, destaques regionais e promoções por atos de bravura.

Durante a solenidade, após as homenagens ao Herói da Inconfidência Mineira, nossos heróis dos dias atuais também foram homenageados. Vários policiais e bombeiros militares foram colocados em posição de destaque frente à tropa formada, a fim de homenagear e tornar público seus feitos.

Na oportunidade os novos Oficiais da PMPR e que integram o quadro de Oficiais da 8ª CIPM, 2° Tenente Moises e 2° Tenente Pinheiro, realizaram o juramento de compromisso ao primeiro posto.

Por terem cumpridos 10 e 20 anos de serviço, respectivamente, sem nenhuma punição, os militares 1° Tenente Spak e Soldado Zanlorense foram agraciados com medalha de bronze; Cabo Peres, Cabo Grocholski, Cabo. Roney, com medalha de prata. Como reconhecimento do esforço e valor individual, os militares 3° Sargento Ramos e Cabo Slabicki foram agraciados com a Menção Honrosa da PMPR.

Dando continuidade as homenagens, o 2° Sargento Leandro e o Soldado João Paulo Loss, pela dedicação e profissionalismo com que desempenham suas funções, foram homenageados com elogios individuais. Sendo ainda, o Sargento Leandro escolhido o Policial Destaque do Mês.

Por fim, encerrando as homenagens, os recém promovidos por ato de bravura, 1° Sargento Ferraz, Cabo Valenga, Cabo Garcia, Cabo Sabatovicz, Cabo Eidam e Cabo Munhoz receberam as divisas com suas novas graduações, onde foi relembrado a ocorrência em que os referidos policiais salvaram a vida de um cidadão ilhado dentro de uma residência em chamas, motivo pelo qual fizeram jus a promoção.

Momentos como os da solenidade de hoje são muito importantes, pois demonstram e destacam uma pequena parte de todo o esforço e dedicação dos nossos valiosos policiais e bombeiros militares, que se doam todos os dias do ano e todas as horas do dia, em prol da segurança e tranquilidade social.



Comunicação Social da 8ª CIPM






















Siga-nos no Instagram