Estratégias de mercado e comportamento do consumidor são abordados em palestra


Novos tempos pedem mais percepção de empresários para novos tipos de públicos

Entender o comportamento do consumidor sempre foi uma estratégia necessária, mas nunca foi tão importante como nos novos tempos. Na terça-feira, dia 18, foi realizada pelo Sebrae/PR em parceria com a Aciai uma palestra sobre o tema.

Quem falou sobre o assunto foi João Kepler que é conceituado como um dos profissionais mais sintonizados com inovação e convergência digital do Brasil. “O consumo mudou as perspectivas, as empresas precisam se preparar para gerenciar esses novos públicos. As mudanças tecnológicas transformaram o jeito dos clientes se relacionarem com as empresas”, destaca.
Kepler fala que hoje a tendência são as estratégias e o conteúdo gerado pelas marcas. “As empresas precisam produzir conteúdo, gerar experiências e necessidades para o cliente. A pessoa precisa se sentir em casa na sua empresa. É preciso buscar o algo a mais”.

Durante a palestra também foi abordado como as novas tecnologias digitais interferem no dia a dia empresarial. “Hoje o maior valor para uma marca é ela ser encontrada na internet, ter um site, um perfil nas redes sociais. E esse valor aumenta ainda mais, a medida que o consumidor encontra conteúdo nessas páginas”, destaca.

FERRAMENTAS DIGITAIS

No próximo dia 27, das 7h30 às 9h30, ocorre a palestra sobre o tema “Ferramentas digitais”. Quem vai falar sobre o tema é Felipe Orsoli que trabalha há dez anos com marketing e há sete com marketing digital, e tem ampla atuação na área de inbound marketing e comércio eletrônico.

A palestra ocorre através de transmissão online. O investimento é de R$ 30. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (42) 3423 1422, falar com o Fábio.

Assessoria ACIAI



Siga-nos no Instagram