1.500 notas de Produtor Rural 2016 ainda não foram recolhidas


A Secretaria Municipal de Agricultura de Irati está constatando um grave problema junto ao setor de Bloco de Produtor do município. Segundo o secretário Raimundo Gnatkowski, o Mundio, “perto de 1.500 notas de Produtor Rural referentes ao ano de 2016 ainda não foram recolhidas ao departamento”.

“Estamos fazendo este apelo para que estes produtores rurais regularizem suas situações e procurem o Bloco de Produtor de Irati em caráter de urgência”. A secretaria está estendendo o prazo para a apresentação das notas 2016 até o próximo dia 13 de abril, uma quinta-feira, num esforço para não prejudicar estes agricultores com notas omissas.

“Se fôssemos seguir à risca às normas estipuladas pela Receita Estadual, que determinou o prazo máximo de 28 de fevereiro para regularização, todos estes produtores já estariam sujeitos às penalidades pelo não cumprimento da lei”, alerta Mundio.

Os produtores que não fizerem a prestação de contas das notas referentes a 2016, poderão ficar sujeitos a penalizações da Receita Estadual, inclusive terem cancelado o seu Cad Pro, o que os torna inabilitados a financiamentos, entre outros benefícios.

“Além disso, o produtor tem que ter consciência que é uma importante verba que o município perde e deixa de ser aplicada em seu próprio benefício”, argumenta o secretário.

O telefone para informações é o 3907 3155.

Assessoria



Siga-nos no Instagram