Todos os membros devem publicar uma nota no perfil do Facebook - Jornal Iratiin

Recente

Home Top Ad

Post Top Ad

sábado, 4 de março de 2017

Todos os membros devem publicar uma nota no perfil do Facebook

"O Facebook é agora uma entidade pública. Todos os membros devem publicar uma nota para não ter imagens, informação ou publicações utilizadas"



É Mentira

Primeiro, o Facebook não é uma “entidade pública”. Como muita gente sabe, a rede social é uma empresa com capital aberto desde 2012. Ou seja, com ações na bolsa de valores para ser investidas. Sobre o caráter público, talvez a ideia fosse dizer que as informações eram públicas. Sim, de fato são.

Mas não é um aviso na timeline que vai fazer o seu conteúdo não ser utilizado.

Para começar, os próprios termos de uso do Facebook já sugerem que você tem as suas informações protegidas de uso por parte da rede social. Cabe a você filtrar quem são as pessoas que podem ver as suas informações.

Leia este trecho:

Você é proprietário de todo o conteúdo e informações que publica no Facebook, e você pode controlar como eles serão compartilhados por meio das suas configurações de privacidade e aplicativos.


Ao publicar o conteúdo ou informações usando a opção Público, significa que você permite que todos, incluindo pessoas fora do Facebook, acessem e usem essas informações e as associem a você (isto é, seu nome e a foto do perfil).

Caso você queira controlar quem pode ver as informações que você posta no Facebook, deve clicar no ícone de cadeado que fica no canto superior direito do seu perfil. Lá você pode escolher quem vê seu conteúdo (amigos, amigos de amigos ou todos).

Resumindo: a mensagem que está sendo copiada e colada na timeline do Facebook de muitas pessoas não serve para nada em relação à privacidade. Você pode até filtrar quem vê o seu conteúdo. Mas, caso você não queira que ninguém veja nada, aí é só deletar o perfil (o que muita gente faz).

Da Redação com informações Boato.org e CEO Facebook