Prefeitura de Irati pleiteia projetos de moradias


O objetivo é suprir o déficit habitacional do município

 Abelardo Lupion com o prefeito Jorge Derbli e o secretário João Almeida Jr


O Prefeito de Irati, Jorge Derbli, compareceu nesta quarta-feira (8) à Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) acompanhado do secretário municipal de Governo, João Antônio Almeida Junior, para apresentar as necessidades do município no setor. Atendido pelo Presidente da empresa, Abelardo Lupion, Derbli elogiou a receptividade e a agilidade da resposta às reivindicações.

“O Lupion já mostrou os passos que a prefeitura precisa dar para que os projetos saiam do papel”, comenta Derbli. “Ficamos muito felizes com o atendimento que o Governo do Estado do Paraná tem nos dado para solucionar as requisições da população que mais precisa de moradia”, completa o prefeito.

Regularização de terrenos  
“A prefeitura possui terrenos com loteamento feito há anos que até hoje não tem a documentação necessária”, conta o prefeito. Como resposta, Lupion prontamente indicou que a questão será encaminhada à equipe técnica da Cohapar, para diagnóstico e elaboração de um plano de trabalho.

Moradias rurais
Preocupado com a situação de produtores familiares residentes em condições precárias, Jorge Derbli questionou a possibilidade da construção de moradias rurais. Segundo Lupion, o Governo do Estado aguarda a liberação de uma nova cota do Programa Nacional de Habitação Rural para o Paraná. 

“Estamos em contato direto com o Ministério das Cidades e esperamos conseguir a liberação, nas próximas semanas, de recursos para a construção de mais cinco mil casas rurais no estado”, revela o presidente da Cohapar. “Esta é uma prioridade do governo Beto Richa, pois entendemos que é uma valorização dos trabalhadores do campo e um estímulo para esses produtores permanecerem em suas propriedades”, conclui Lupion. 



Assessoria de Comunicação 
Companhia de Habitação do Paraná



Siga-nos no Instagram