Iratienses reclamam de falta d`água desde sábado (18) - Jornal Iratiin

Recente

Home Top Ad

Post Top Ad

segunda-feira, 20 de março de 2017

Iratienses reclamam de falta d`água desde sábado (18)



Recebemos várias reclamações de falta de água em Irati. As reclamações recebidas através do Facebook anunciavam a falta de água desde sábado (18) e no domingo ainda não foi normalizado.

Em nota à imprensa, a Sanepar informa que o sistema de abastecimento de água de Irati está operando com capacidade reduzida nesta segunda-feira (20), em função de um problema que ocorreu ontem na bomba do poço responsável por 30% do fornecimento de água para a cidade. Até que a produção volte ao normal, poderá haver baixa pressão nas redes ou desabastecimento temporário no decorrer do dia.

A Sanepar pede que a população utilize a água de maneira racional, evitando desperdícios.

Segundo a Sanepar, só ficarão sem água os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

Moradores de alguns bairros reclamam que falta água em todos os finais de semana, e mesmo tendo caixa d'água, ela não enche pois chega muita fraca até suas residências.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.


Da Redação com informações Sanepar

Siga-nos no Instagram