Seu voto pode fazer com que ele consiga a vitória, e você pode votar sem sair do Facebook!
A partir de hoje, segunda-feira (20), está aberta para votação a competição mensal do Festival de Fotografia de Londres (London Photo Festival). Neste mês, o tema escolhido foi "Reflexos", e uma das fotografias que estão participando da competição é do fotógrafo Leonardo Schenato Barroso, de Irati. Caso ele vença, a fotografia será selecionada para fazer parte da Galeria de Fotografia de Londres (London Photo Gallery). Para votar, basta seguir alguns passos:
Primeiro, acessar este link da competição.
Clicando neste link, você verá todas as fotos que estão participando da competição. A primeira delas, é a fotografia de Leonardo Schenato Barroso.
Mas, antes de clicar na foto, você deve clicar no botão "Login to vote", localizado na parte superior direita da tela, conforme as imagens a seguir:
Em seguida, o site vai abrir uma tela com um formulário de inscrição. ATENÇÃO: você NÃO precisa preencher este formulário. Basta clicar no botão escrito "Have an account? Sign in", de acordo com a imagem abaixo:
Ao clicar neste botão, o site lhe dará a opção de acessar o site através da sua conta do Facebook. Para fazer isso, é só clicar no botão "SIGN IN WITH FACEBOOK", mostrado na imagem abaixo:
Clicando neste link, abrirá uma tela do Facebook com seu perfil. Nesta tela, clicar no botão "Continue" ou "Continuar":
Estando logado, o celular (ou PC) voltará novamente ao link da competição. Agora, você poderá selecionar a fotografia de Leonardo Schenato Barroso.
Aí é só clicar no botão de curtir (joinha; positivo), na parte superior da tela:
Pronto, seu voto já estará computado!
OPORTUNIDADE
Para Leonardo, a competição é uma grande chance de mostrar seu trabalho ao mundo inteiro. "Pessoas de todos os países estão acessando diariamente a página da Galeria de Fotografia de Londres. Poder figurar entre as obras que participam desta seleção seria uma grande honra. Independentemente de vencer a competição ou não, o momento é de tentar", conta.
A fotografia que participa do concurso traz o registro de uma cena composta por intervenções artísticas desenvolvidas no perímetro urbano de Curitiba, PR, e o reflexo destas intervenções em uma poça d’água, juntamente a outros elementos, como uma janela sem vidro e um pedaço de madeira. As intervenções registradas são de Artestenciva Melo, Bruno Romã, PAC e outros artistas não identificados.
Para o fotógrafo - que é neto da artista plástica Elvira Kiatkoski Barroso - os registros relacionados à arte urbana, como este que participa da competição, têm valor especial. “Acho que, muito além de
realizar mudanças estéticas no ambiente da cidade, a Arte Urbana se
revela como uma forma de democratização do espaço artístico, uma vez que
o espaço urbano concede – sobretudo a artistas não tiveram oportunidade
para expor suas obras em galerias oficiais – uma chance de mostrar seu
talento ao público. E, em sentido amplo, este tipo de expressão
artística ainda questiona o entendimento do que, de fato, pode ser
considerado legitimamente como Arte na sociedade contemporânea”, opina.
CWB Urban Gallery