Câmara de Irati aumentará o número de vereadores é boato

A Câmara Municipal de Irati, representada pelo Presidente de sua Mesa Diretora, vem à público, informar a toda comunidade iratiense que não existe nenhum Projeto tramitando nesta Casa para aumento do número de Vereadores e, que da mesma forma, nenhuma reunião ocorreu com a ausência e/ou sem que o convite tenha sido feito a todos os Vereadores.

O presente esclarecimento se faz necessário em razão das muitas especulações que surgiram, especialmente nas redes sociais, e diante deste fato gostaríamos de fazer algumas considerações:
No contexto de um eventual aumento de vagas para a próxima legislatura (2021/2024) o tema, seguramente, será amplamente debatido no âmbito municipal, com responsabilidade social e fiscal, de modo a atender aos reclamos dos munícipes, para a análise da conveniência e oportunidade da ampliação do quadro de Vereadores.

Cabe esclarecer ainda que eventual aumento no número de Vereadores não causará aumento de despesa pública. O repasse de recursos à Câmara Municipal não é atrelado ao número de Vereadores e sim à população do Município, portanto, caso um futuro aumento aconteça, deverá ocorrer também uma reestruturação dos gastos da Câmara e a população não pagará nada a mais por isso.

Por fim, reiteramos nosso compromisso com a população, afirmando que toda e qualquer decisão será tomada de forma conjunta e democrática, buscando sempre a moralidade política, o interesse público e o bem comum.



Assessoria



Siga-nos no Instagram