Provopar conclui curso de bolachas com turma da APAE



Alunas aprenderam quatro variedades de bolacha caseira e vão produzir para venda

A equipe do Provopar de Irati encerrou, na manhã de quinta-feira (23), uma turma do curso gratuito de bolachas com alunas da Escola José Duda Junior, a Apae de Irati. As aulas estavam acontecendo desde a segunda-feira (20), e o café da manhã de conclusão das atividades, com a apresentação dos produtos, foi realizado com o Prefeito Jorge Derbli e a primeira dama, Maria de Fátima Derbli, que também atua no Provopar.

Uma turma de 15 alunas da Apae e mais três mães participou da Oficina do Curso de Bolachas, oferecido gratuitamente com as aulas da professora voluntária, Jocasta de Melo. A parceria aconteceu por meio de outro convite do Provopar à instituição que, então, ofereceu a oficina. “O curso deu tão certo, que já recebemos a procura de mais mães da Apae querendo participar das aulas. Foi uma experiência incrível para todos nós e, com certeza, faremos mais parcerias com outras atividades”, relatou a coordenadora do Provopar, Sônia Felberg.

As alunas da Apae já trabalham com artesanato e o curso serviu de aprimoramento para a coordenação motora. “As meninas tiveram a oportunidade de mostrarem seu potencial, que elas têm capacidades de fazer esse tipo de trabalho. Além de tudo, a autoestima delas também foi envolvida”, disse a diretora da Apae, Eliane Filipaki. Agora, a ideia é que elas produzam as bolachas uma vez por semana, junto com o Clube de Mães, para venderem seus produtos.




Assessoria PMI