Início de semana sem água em Irati

Neste domingo (19) moradores de Irati reclamaram de falta d'água durante o dia todo. Hoje, segunda-feira (20), não está sendo diferente

A Sanepar informa que o motor de uma das bombas da captação de água do Rio Imbituvão, que abastece a cidade de Irati, queimou na manhã deste domingo (19). O sistema está operando com apenas 70% da sua capacidade, o que pode causar desabastecimento em todas as áreas da cidade.

Os técnicos trabalham na substituição do equipamento. A conclusão está prevista para a manhã da segunda-feira (20). Por esta razão, o abastecimento só deve voltar à normalidade a partir das 12h da segunda-feira (20), e este processo deve acontecer de forma gradativa.

Também foram registrados problemas operacionais na Estação de Tratamento. As equipes trabalham para solucionar os problemas. No entanto, pode ocorrer falta temporária de água nos bairros Vila São João, Gutierrez, Riozinho, Vila Raquel, João Paulo II, Fernando Gomes, Novo Irati, Jardim Aeroporto, Conjunto Joaquim Zarpelon, Vila Matilde, Pichibilski, Stroparo, Lagoa, Cruzeiro do Sul e também na Avenida Getúlio Vargas e suas imediações.

Assessoria Sanepar