Guarda Mirim faz apresentação oficial inédita



Na manhã deste sábado (25), a premiada Fanfarra da Guarda Mirim de Irati, campeã brasileira de bandas e fanfarras de 2016, realizou uma apresentação exclusiva no pavilhão do Parque Aquático, trazendo uma prévia do que os seus integrantes estão preparando para o OpenBrasil Bandas 2017 - um festival competitivo a nível nacional, certificado pela World Association of Marching Show Bands (WAMSB), que define quais bandas brasileiras se classificam para o Campeonato Mundial de 2018.


Na ocasião, estiveram presentes organizadores, pais e simpatizantes do projeto, além da mesa de autoridades composta pelo prefeito Jorge Derbli, a primeira dama Maria de Fátima Derbli, o secretário municipal de assistência social Sidnei Jonaldo Jorge "Sidão", o secretário municipal de esportes e lazer Antonio Celso de Souza "Xoxolo", Antonio Pedro Zampier (representando o deputado estadual Nelson Justus) e o vereador Ronildo "Roni" Surek, bem como o presidente da Guarda Mirim de Irati, José Valdecir de Souza.

Durante a abertura do evento - conduzida por Cristiano Rogal - Jorge Derbli destacou a importância do projeto, propondo apoio da Prefeitura Municipal de Irati para o transporte dos alunos participantes e familiares próximos, bem como para reformas e adequações no pavilhão do Parque Aquático, onde acontecem os ensaios e atividades da fanfarra da Guarda Mirim. "Sidão", por sua vez, elogiou a disciplina dos integrantes do grupo, comentando sobre o quanto esta virtude pode fazer a diferença na vida dos jovens participantes.


O presidente José Valdecir enalteceu a dedicação do grupo. "A possibilidade de participar de uma competição a nível internacional enobrece o trabalho dos integrantes e eleva o nome de Irati e de todo o Paraná, pois é a única banda da região Sul que estará presente neste evento", citou, agradecendo ainda à participação da comunidade iratiense no projeto, sobretudo o Colégio SESI - que esteve representado pelo diretor Rafael Ruteski - por ter ofertado bolsas de ensino a cinco alunos que participam da Fanfarra da Guarda Mirim, após os bons resultados obtidos pela banda nas competições estaduais e nacionais. Vinícius Marcello, coordenador da Guarda Mirim de Irati, apresentou durante a ocasião os novos uniformes do grupo.
 
Veja o vídeo da apresentação:



Texto: Leonardo Schenato Barroso
Imagens: Sérgio Popo e  Leonardo Schenato Barroso
Edição de Vídeo: Sérgio Popo