Governo do Estado consolida pavimentação da estrada entre Irati e São Mateus do Sul



Em audiência com prefeitos dos dois municípios, secretaria de Infraestrutura e Logística firma convênio de R$140 milhões

Na manhã desta terça-feira (21) aconteceu uma audiência em Curitiba com a presença dos prefeitos de Irati, Jorge Derbli, de São Mateus do Sul, Luiz Adyr, secretário da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, deputado Artagão Júnior, técnicos do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e do secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho (Pepe), sobre a pavimentação da PR-364. De acordo com o governo, o processo de licitação para a obra acontecerá entre os meses de junho e julho. Serão liberados R$140 milhões para asfaltar o trecho.

Há muitos anos, a população dos municípios de Irati, São Mateus do Sul e região espera pela pavimentação da rodovia. E, nesta reunião, o secretário Pepe Richa confirmou aos prefeitos que o edital de licitação deverá ser publicado no meio deste ano. De acordo com o secretário Artagão, a pavimentação da PR-364 é considerada obra prioritária pelo Estado. “Esta pavimentação terá seus recursos decorridos do financiamento com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O Paraná conseguiu manter suas contas em ordem e este empréstimo será aceito. Em abril, o governo e o BID devem definir os últimos detalhes técnicos”, comenta.

Serão pavimentados 49 km no valor de RS140 milhões. Se a tramitação com o banco internacional prosseguir sem imprevistos, a previsão é de que as obras iniciem entre dezembro de 2017 e janeiro de 2018. “Já temos a definição de que serão duas frentes de trabalho. Uma iniciando por Irati e outra por São Mateus. Desta forma, a equipe técnica acredita que a finalização será mais rápida”, conta o prefeito de Irati. Para desviar o fluxo, a PR-364 terá algumas mudanças de traçado no bairro Riozinho, em que a rodovia inicia em Irati.

“Estamos muito felizes com a consolidação deste sonho para toda a nossa região. Confesso que fui à reunião sem muitas esperanças de que teríamos uma resposta imediata e tão positiva. Agradeço toda a equipe do governador Beto Richa pela atenção a esta obra que é tão importante, no diz respeito ao desenvolvimento de toda a região Sul e Centro-Sul do Paraná”, finaliza, Derbli.

PRESENÇAS
Participaram também desta audiência os deputados estaduais, Alexandre Curi e Hussein Bakri.

Texto e foto: 
Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Irati