Faxinal dos Melos receberá 6 km de readequação de estrada



Serviços compreendem na execução de saídas de água, cascalhamento e bueiros

O prefeito de Irati, Jorge Derbli, assinou, na manhã de quinta-feira (16), a ordem de serviço de readequação da estrada na localidade de Faxinal dos Melos. Serão realizados 6,300 km de obras com cascalhamento, execução das saídas de água e bueiros. A previsão é de que, em 60 dias, o trabalho seja concluído.

O recurso de readequação desta via rural foi conquistado por uma emenda parlamentar do deputado federal, Dilceu Sperafico, por meio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, no valor de R$243.759 mil. A Prefeitura entrou com a contrapartida de R$109.589 mil.

“Estamos muito felizes em concretizarmos esta obra tão importante para todas as comunidades ao redor de Faxinal dos Melos. Nossas estradas rurais merecem atenção e estamos trabalhando para isso. Nosso maquinário ainda não está adequado, mas estamos concertando para ampliar nosso serviço”, disse Derbli em encontro com os agricultores locais. O secretário de Viação e Serviços Rurais, Anselmo Stadykoski, reiterou as palavras do Prefeito e se colocou a disposição para auxiliar a comunidade. “Depois dos serviços da empresa contratada, as máquinas da Prefeitura também vão trabalhar nesta região”.

A empresa responsável pelo serviço é a Alta Vista Construções e Terraplanagem, na tomada de preço que teve o contrato assinado com a Prefeitura em 04 de novembro de 2016, sob o número 102662885/2015.

Lucas Campagnaro, agricultor e morador de Faxinal dos Melos, conta que a comunidade estava aguardando muito pelo serviço. “Estamos esperando que a obra fique bem feita.
Estas estradas estão em péssimas condições, não temos mais por onde andar. As crianças daqui nem conhecem patrola, pois nunca viram uma por aqui”. Segundo ele, a comunidade não recebia melhorias há mais de 15 anos.

Além das assinaturas do prefeito e da Alta Vista, agricultores da comunidade também rubricaram como testemunhas do início dos trabalhos. Quem também esteve acompanhando a ordem de serviço foi o presidente da Câmara Municipal de Irati, vereador Hélio de Mello, secretário de Agropecuária, Abastecimento e Segurança Alimentar, Raimundo Gnatikowski, e representantes da empresa contratada.

Texto/foto: Assessoria de Comunicação