Estudantes da Unicentro de Irati decidem ocupar a Universidade



Após assembleia realizada na noite de segunda-feira (17), a maioria dos estudantes decidiram fazer parte das ocupações que acontecem no Paraná.

Segundo os organizadores, no Paraná já foram ocupados 642 escolas, 11 Universidades e 2 Núcleos de Educação. Em Irati 4 Colégios ocuparam nessa segunda ( 17 ), Antonio Xavier da Silveira, João de Mattos Pessoa, Nossa Senhora de Fátima e Trajano Garcia.

Os estudantes protestam contra a Medida Provisória 746, que determina uma reforma no Ensino Médio em todo o país, e contra a PEC 241, que limita os gastos públicos nos próximos 20 anos. Esta medida afeta principalmente os setores da saúde e da educação.

Os organizadores da ocupação Unicentro informam que os serviços de Clínica Escola de Fonoaudiologia, Psicologia e o NEDDIJ (Núcleo de Estudos e Defesa dos Direitos da Infância e Juventude)  irão funcionar normalmente. O expediente administrativo da instituição também irá funcionar normalmente, as pessoas que forem usar esses serviços, basta deixar uma a identificação na portaria. Já as aulas estão suspensas por tempo indeterminado.

Em breve, mais informações!

















Fotos: Facebook / Organizadores