Campanha de Jorge Derbli recebeu doação de pessoa morta, segundo prestação de contas


Os dados disponibilizados na página do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) referentes a prestação de contas do candidato Jorge Derbli apresentam a informação de que Verônica Miotto doou R$ 750 para campanha do candidato. O problema estaria no fato de que Verônica faleceu em setembro de 2013.

O registro de falecimentos do mês de setembro de 2013, divulgado pelo site da rádio Najuá, informa que Verônica Miotto morreu no dia 03 de Setembro, às 15h, aos 46 anos de idade. Segundo o site da Najuá, seu corpo foi velado na Capela Mortuária Santa Rita e sepultado dia 04 de setembro, às 10h30m no Cemitério Municipal de Irati.

O site www.situacaocadastral.com.br, que mostra a situação de pessoas através do CPF, informa que a portadora do Cadastro de Pessoa Física informado na doação morreu em 2013. A consulta pode ser feita por qualquer pessoa.

Resposta do PSDB
Conversamos com João Almeida Júnior, coordenador da campanha de Jorge Derbli ( PSDB). Segundo João, foi contratado alguns motoristas com veículo próprio e o veículo entrava como bem estimável de doação. Neste caso, o motorista contratado usou um carro que ainda estava registrado no nome da esposa falecida em 2013. Almeida diz que já foi justificado para a justiça eleitoral.

Sergio Popo/ Irati in