Local da Festa da Padroeira de Irati foi alterado


A Festa da Padroeira de Irati será realizada no CT Willy Laars, no dia 7 de setembro, às 18h30, com celebração da Santa Missa e show com os Cantores de Deus. A entrada será um quilo de alimento não perecível. Inicialmente a festa estava programada para o Estádio Municipal Abrahn Nagib Nejm, mas foi transferida para o CT Willy Laars.

A mudança ocorreu devido às previsões climáticas para a próxima quarta-feira, 7. Com a possibilidade de chuva, a organização da festa decidiu transferir o evento para O CT, onde existe uma estrutura coberta, que poderá ser utilizado para montagem de palco e a recepção de mais de 3000 pessoas. O local oferece conforto e segurança aos espectadores.

A festa terá início às 18h30, com Santa Missa celebrada pelo padre Cristiano Rodrigues e concelebrada por sacerdotes convidados. O show inicia na sequência. Os alimentos arrecadados serão destinados às famílias carentes da cidade. A entrega será realizada pelas paróquias.

Esta será a terceira edição, no atual formato, da Festa da Padroeira. Nos anos anteriores subiram ao palco do Estádio Municipal Abrahn Nagib Nejm os padres Alessandro de Campos e Antônio Maria.

Cantores de Deus
O grupo tem 18 anos de história, com 9 CDs gravados, 1 DVD ao vivo e centenas de viagens por todo o Brasil e o mundo. Os Cantores de Deus iniciaram sua trajetória pelo desejo do Pe. Zezinho, que criou um grupo vocal que o acompanhasse em seus shows.
Em 2011 o grupo teve a honra de participar da Jornada Mundial da Juventude, em Madrid, na Espanha, com o Papa Bento XVI. Na edição 2013 da JMJ, no Rio de Janeiro, eles se apresentaram para o Papa Francisco.

Dia de Nossa Senhora da Luz
O dia 8 de setembro é marcado nacionalmente como o dia de Nossa Senhora da Luz. O culto a Nossa Senhora da Luz foi difundido pelos Jesuítas e Beneditinos e assim deu origem a diversos santuários, igrejas, paróquias e capelas. No Paraná, a devoção chegou por volta do ano de 1659, quando teria sido fundada a Vila de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais. Em Irati, no ano de 1904 segundo os registros históricos, foi construída a primeira capela da cidade em homenagem a Nossa Senhora da Luz, localizada onde hoje se situa a Praça da Bandeira.

Secom Prefeitura de Irati