PDT lança Odilon e Larissa com apoio de 9 partidos

Na data de 04, quinta-feira, foi oficializado a candidatura de Odilon Burgath ( PDT ) para prefeito de Irati, a médica Larissa Mazepa ( PDT ) será sua vice. Na convenção também ficou oficializada a candidatura dos vereadores do partido.

PMDB foi um dos últimos partidos a fechar apoio, ontem foi divulgado, e o partido se junta aos outros oito e apoiará Odilon Burgath ( PDT ). A coligação fechou com dez partidos no total: PDT, PRB, PPS, PTN, PMB, PCdoB, PT, PROS, REDE e PMDB.

Em entrevista Odilon conta que entrou novamente nessa luta, por causa das conquistas que realizou enquanto prefeito de Irati. Mesmo com dificuldade em meio a uma crise nacional, Irati progrediu em algumas áreas, tendo a saúde e educação como modelo, e precisa progredir muito mais em outros setores.  Irati enfrentou a maior enchente já de início do mandato, teve prejuízos na época. Segundo Burgath, a prefeitura teve que pagar umas das maiores dividas da história de Irati, cerca de 40 milhões de reais, uma divida atrasada dos anos 90, e agora será quitada até dezembro deste ano.

Texto e fotos: Sergio Popo