O vídeo "Irati 109 anos" conquista o 1º lugar no IIIº concurso Irati em Imagens

Na noite de sexta-feira, 05, foi realizada a premiação do Concurso Irati em Imagens, que neste ano contemplou duas categorias: IIIº Concurso Irati em Imagens – Vídeo – 2016 - João Wasilewski e IV Concurso Irati em Imagens – Fotografia – 2016 -Pe. Tadeu Dziedzic. Ambos são promovidos e realizados pela Prefeitura de Irati, através da Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico e Legado Étnico, e também pela Academia de Letras, Artes e Ciências do Centro-Sul do Paraná (Alacs).

Os trabalhos em vídeo concorreram na categoria "Irati, Nossa Cidade". O primeiro lugar ficou com o  jornalista Pedro Henrique Wasilewski Almeida. O vídeo foi gravado nas alturas, mostrou uma Irati diferenciada. Pontos jamais clicados por uma câmera comum, o jornalista usou uma nova tecnologia para poder sobrevoar nosso município. Hoje em dia está se tornando comum vermos "drones" sobrevoando grandes centros do Brasil, e esse foi o grande segredo que o ganhador do Irati em Imagens usou para nos proporcionar uma bela paisagem de Irati.

O ganhador do concurso conta que o interesse o interesse em gravar, produzir e editar vídeos, surgiu desde o tempo da faculdade, sempre pesquisou sobre cinema. " Eu faço isso à uns 7 anos, e somente no ano passado, 2015, eu decidi abrir um pequena produtora chamada Cine Central Filmes, nela sou diretor, cinegrafista, fotografo, editor, gravo videos de eventos, casamentos, aniversários, videos empresariais, buscando sempre um olhar cinematográfico", comenta Pedro.

 O jornalista e produtor nos fala que neste ano ficou surpreso com a qualidade dos vídeos concorrentes, segundo ele, os vídeos eram excelentes, com muitos recortes belíssimos da nossa querida Irati, isto é muito importante, pois a cidade vai ganhando cada vez mais imagens e isso é histórico, finaliza Pedro.

Sergio Popo / Irati in 
Vídeo Cine Central Filmes

Confira o vídeo:

Irati 109 anos from Cine Central Filmes on Vimeo.