Novos equipamentos para o projeto Música nas Escolas foram entregues no Centro Administrativo Municipal


Nesta terça-feira, 09, foi realizada a entrega de mais de 30 instrumentos para o projeto Música nas Escolas. Com os novos equipamentos, o atendimento será ampliado para mais duas escolas: Escola Municipal Tancredo Martins e Escola Municipal Olaria Filipak, atendendo no total com as seis instituições mais de 430 alunos.

A Prefeitura de Irati iniciou, em 2015, o projeto Música nas Escolas, com o objetivo de aproximar os alunos da rede municipal de ensino do universo musical. Atualmente o projeto acontece em três escolas do município: Escola Irmã Helena Olek, Escola João Paulo II (Caic), Escola Francisco Vieira de Araújo, além da Guarda Mirim. A coordenação do Maestro Rondon Gustavo Mansani.
Para a aquisição dos novos instrumentos foram investidos R$25mil, que foram doados pela concessionária Caminhos do Paraná, através do Fundo da Infância e do Adolescente.

Além de promover a atividade cultural o Projeto desenvolve a parte social e educacional. Uma das vertentes é assessorar o professor dentro de sala de aula melhorando o desempenho do aluno. No âmbito social o Projeto contribui para fortalecer o papel do cidadão, conhecimentos sobre direitos e deveres.

O Projeto está em desenvolvimento há um ano e sete meses e os frutos já estão sendo colhidos. Em outubro de 2015 as Fanfarras Famursee e Guarda Mirim participaram do Terceiro Concurso de Fanfarras e Bandas em Antônio Olinto. A Guarda Mirim obteve o primeiro lugar em sua categoria técnica. A Famursee, fanfarra da escola Irmã Helena Olek, no quesito musical, conquistou a maior nota de todos os participantes. Em julho de 2016 a Fanfarra da Guarda Mirim alcançou o 1º Lugar, com pontuação máxima, no 30° Campeonato de Bandas e Fanfarras, na cidade de Gaspar – SC.
Além disso, alunos integrantes do projeto já realizaram várias apresentações em eventos como Festa do Pêssego, Estrelas Vão Brilhar, dentre outros.

Secom Prefeitura de Irati