IFPR Campus Irati participa do projeto Ecotroca


À partir de agosto de 2016, em parceria com a prefeitura de Irati, o Campus Irati irá contribuir com o projeto EcoTroca, através do departamento de agroecologia da Secretaria de Agropecuária, Abastecimento e Segurança Alimentar.

O projeto visa a organização comunitária através da Educação Ambiental para que as famílias realizem a separação e limpeza dos materiais recicláveis gerados em suas residências e os levem aos pontos de troca dos bairros, para conversão do material reciclável em alimentos da agricultura familiar local.

O Campus Irati irá prestar apoio na pesagem dos materiais reciclados, cedendo espaço para que esses materiais sejam organizados e os alimentos entregues. Segundo o professor João Luis Dremiski, o envolvimento dos alunos também será bastante importante para se aproximar da realidade dos agricultores que estão entregando estes alimentos, observando a qualidade dos mesmos, a diversidade, embalagens, entre outras ações. “Esta é uma grande oportunidade para que os alunos conheçam e ajudem a realizar esse programa que é muito importante para o Campus, efetivando esta parceria”, destaca o professor.

O Diretor Geral, professor Diego Zontini, ressalta que com a parceria o Campus Irati será um ponto de troca, abrindo as portas para a comunidade, e aproveitando o momento para conscientizar os alunos. As trocas ocorrerão quinzenalmente às quintas-feiras, no período da manhã.

Assessoria IFPR Campus Irati