Unicentro: Departamento de Geografia arrecada 2.700 peças em Campanha do Agasalho


Através de uma iniciativa dos alunos, o Departamento de Geografia do campus Irati da Unicentro realizou uma Campanha do Agasalho. 2.700 peças foram arrecadadas e entregues para o Asilo Santa Rita e Cidade da Criança em Irati, e também, para moradores da cidade de Imbituva que foram afetados pelas fortes chuvas e granizo na última semana.

A professora Gabriela Pinheiro conta que a ideia partiu dos alunos, e como no curso são trabalhados conceitos de solidariedade e de uma sociedade mais justa, os professores acataram a proposta. “A princípio iríamos fazer as doações apenas para as instituições de Irati. Mas no meio da caminho acabou tendo essa chuva muito forte em Imbituva, e como nós temos muitos alunos que são da cidade, resolvemos incluir o município entre os beneficiados”, explica.

Cerca de 600 famílias de Imbituva foram atingidas, sobretudo, na Vila Nova e Vila Rubinho. O acadêmico do primeiro ano de Geografia, Maycon Lovato é morador da cidade e se diz orgulhoso por poder contribuir com os seus conterrâneos. “Achei uma atitude muito nobre, porque as pessoas realmente não têm condições. A campanha é muito necessária e eu tive orgulho de fazer parte”, destaca o acadêmico.

O material doado pela Unicentro a Imbituva se juntou com outras doações que chegaram até o Salão Paroquial da Igreja Matriz Santo Antônio. No local, as peças são separadas e entregues para as famílias cadastradas pela Assistência Social do Município. “Diante do desastre e da negatividade do que aconteceu, essas doações vem trazer um pouco mais de conforto e, com certeza, acalmar a situação e dar um pouco de esperança e alegria a essas famílias e pessoas que realmente estão numa situação de bastante dificuldade”, observa o diácono José Claudinei Zampier.

Depois da entrega em Imbituva, a equipe do Departamento retornou a Irati onde o Asilo Santa Rita e a Cidade da Criança receberam as doações. A diretora da Cidade da
Criança, irmã Anice Bebber agradece a mais uma ação da Unicentro em prol da entidade. “A Unicentro sempre foi nossa parceira. E essa doação vai nos ajudar muito porque as roupas que não servirem para eles fazemos um bazar e tem uma rendinha para entrar para fazer outras coisas, é muito importante para nós”, afirma.

Assessoria Unicentro