Turismo da Unicentro é premiado no FIT

Professora Elieti com o livro dos melhores artigos do FIT 2015
Acadêmicos e professores do curso de Turismo da Unicentro participaram da 11ª edição do Festival de Turismo das Cataratas (FIT), o maior evento do trade turístico de Foz do Iguaçu e o segundo maior da área da região Sul do Brasil. Durante o evento, o curso recebeu prêmios por trabalhos acadêmicos.

A vice-chefe do Departamento de Turismo, Vanessa de Oliveira Menezes conta que o artigo “Parque dos Imigrantes em Mallet/PR e sua potencialidade para o uso turístico”, confeccionado pelo professor Diogo Lüders Fernandes, em conjunto com as acadêmicas Bruna Gallo, Vera Maria Gabardo e Mariane Batista esteve entre os dez melhores trabalhos científicos apresentados no evento. “Na próxima edição do FIT, o estudo fará parte de um capítulo de livro”, complementa Vanessa.
Em 2015, o artigo “Perfil da demanda: um estudo na agência de viagem FAG Viagens e Turismo do município de Irati/PR”, elaborado pela egressa Andreia Ferreira e pela professora Elieti Fátima de Goveia, também foi agraciado com o mesmo prêmio. Nesta edição, o trabalho fez parte do livro “Turismo e Desenvolvimento Econômico”, organizado por Francisco Antonio dos Anjos e Newton Paula Angeli.

“O nosso curso vem sendo premiado no Festival a cada edição. É o Turismo mostrando a qualidade de seus trabalhos científicos e obtendo destaque em eventos nacionais”, conclui Vanessa.


Assessoria Unicentro