Audiência Pública para implantação do Plano Diretor Municipal ocorre nesta terça-feira, 26

Imagem: Reprodução / De: Cine Central Filmes
Documentos do Plano Diretor Municipal estão disponíveis para sugestões no site da Prefeitura de Irati

O Plano Diretor Municipal de Irati está em revisão e serão atualizadas as principais partes da proposta, composta por Projetos de Lei e Plano de Investimentos. Esta revisão será realizada com discussões técnicas e audiências públicas. Nesta terça-feira, 26, ocorre a primeira Audiência Pública para que o plano seja implantado em Irati.

A Administração Municipal conta com uma equipe técnica, que auxilia a elaboração do plano. Além disso, há uma comissão de acompanhamento, formada por membros da Prefeitura de Irati e representantes de vários segmentos da sociedade civil organizada e demais órgãos governamentais.

A representante da Secretaria de Planejamento na comissão de acompanhamento do Plano Diretor, Rozenilda Romaniw Bárbara, explica que a função da comissão tem a função de conduzir o trabalho e delinear o planejamento da cidade.

“Este trabalho está baseado no Estatuto das Cidades que preconiza o planejamento como ferramenta para impulsionar o desenvolvimento das cidades brasileiras considerando o desenvolvimento sobre as principais premissas: organizacional, social, ambiental, econômica”, salienta Rozenilda.

Os documentos do Plano Diretor Municipal estão disponíveis no site da Prefeitura de Irati para análise e sugestões de toda a população que deseja contribuir com a revisão. Serão realizadas três Audiências Públicas, todas na Câmara Municipal de Irati, nos meses de julho, agosto e setembro.

As sugestões de aprimoramento podem ser enviadas através do e-mail seplan@irati.pr.gov.br. Os apontamentos serão avaliados pela equipe técnica e comissão de acompanhamento aproveitando tudo que possa somar para o desenvolvimento de Irati.

Para saber mais sobre o Plano e baixar os documentos, acesse aqui

Confira a data e o local da audiência pública

26/07 – 18h30min às21h30min – Câmara Municipal de Irati


Secom Prefeitura de Irati