Unicentro recebe a partir de hoje, 6, pedidos de isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2017


As inscrições para o Vestibular da Unicentro começam só em 11 de julho. Mas quem quer concorrer a uma vaga deve ficar atento! Isso porque já está correndo o prazo para a solicitação de isenção do pagamento da taxa de inscrição para o processo seletivo. Podem fazer o requerimento os estudantes que cursaram todo o ensino fundamental e médio em escola pública. Outro pré-requisito, segundo a diretora de Processos Seletivos da Unicentro, Maria Aparecida Mores Pinto, é nunca ter se matriculado, frequentado ou concluído um curso superior.

Para o vestibular 2017, a Unicentro está disponibilizando 150 isenções. Os interessados devem preencher o requerimento, disponibilizado no site da Unicentro e juntar a documentação especificada no edital. E atenção: todos os documentos devem ser autenticados. “Essa autenticação pode ser feita no protocolo da Unicentro. Para isso, o candidato deve trazer o documento original também. No protocolo, a autenticação não tem custo nenhum”, explica Maria.

Uma comissão especial foi formada para analisar os processos de isenção. Se acharem necessário, os membros desse comitê podem realizar visitas aos candidatos. Os pedidos de isenção podem ser protocolados nos campus da Unicentro ou enviados pelos Correios. O prazo final para as inscrições é 17 de junho e o resultado será divulgado em sete de julho. Segundo a coordenadora do Vestibular, a maioria das solicitações de isenção feitas nos últimos anos foram atendidas. “É uma oportunidade para aqueles que não têm condições de pagar a taxa de inscrição, participar desse processo”.

Assessoria Unicentro