Rodeio e Shows vão marcar o 109º aniversário de Irati



Irati comemora 109 anos, e a Prefeitura anunciou nessa terça-feira, as festividades que ocorrerão ao decorrer do mês de Julho. Em coletiva à imprensa, o prefeito Odilon Burgath anunciou as datas e horários que ocorrerá os eventos.

O calendário de aniversário vai iniciar em 01 de Julho, com o evento IratiRock e Motofest, em seguida, dia 10, haverá missa de Ação de Graças. No dia 12, a animação vai ser por conta da banda 14 BIS e no dia 3 quem anima é a Banda Beltrane ( banda local).

 A programação completa vai ser divulgado ao longo deste mês.

Crise

Em entrevista o prefeito, fala sobre as dificuldades financeiras que ocorre, não somente com a prefeitura de Irati, mas com a maioria das cidades. Por causa da crise, vários municípios chegaram a cancelar festividades de aniversário e rodeios.

Em Irati já foi divulgado as datas do rodeio para o mês de Julho, dentro do calendário de aniversário da cidade.  O evento tradicional acontece graças a parcerias com empresas locais que investem na tradição iratiense. " Faremos uma grande festa que, além de oferecer cultura e entretenimento aos iratienses, movimentará o comercio da cidade, aquecendo nossa economia " , finaliza Odilon.


Texto, vídeo: Sergio Popo/Irati in

Confira a entrevista: