Projeto Lucas atendeu mais de 200 pessoas em Irati


Foi realizado no sábado, 18, na Travessa Frei Jaime, em Irati, o Projeto Lucas. A ação é da Igreja do Evangelho Quadrangular e contou com o apoio da Prefeitura. Mesmo com o tempo chuvoso, o evento durou o dia todo, atendendo mais de 200 pessoas.
O projeto prestou serviços de cuidados clínicos como aferição da pressão, teste glicêmico, orientações, extração, raspagem, restauração e outros atendimentos, gratuitos.

Os serviços foram realizados em uma unidade móvel, equipados com consultório médico e odontológico. Os profissionais que prestaram os atendimentos foram voluntários da área da saúde. Alguns deles fazem parte das equipes de saúde do município.

Além disso, foram realizados serviços gratuitos de manicure e cabeleireiro. Também foram distribuído pipoca, algodão doce e pirulito. Outro destaque da programação foram as apresentações artísticas. No período da tarde, foi realizado a Tarde Evangelística de Crianças.

Segundo o Pastor Eudes, da Igreja do Evangelho Quadrangular, o evento atendeu todas as expectativas.

“Valeu a experiência. Apesar do mau tempo, o projeto atendeu cerca de 210 pessoas. Foram atendidas 41 pessoas no corte e tratamento de cabelos, 26 limpezas de pele, 36 manicures, 19 massagens, 18 atendimentos odontológicos e foram atendidas 82 crianças, além de 70 atendimentos na parte de enfermagem”, comenta Eudes.

O Pastor ainda agradeceu a todos os envolvidos com o a realização do projeto em Irati. “Agradeço o apoio de todos e da prefeitura. Eventos como este devem ser realizados mais vezes”, finaliza Eudes.

Projeto Lucas

O Projeto Lucas, que leva o nome do discípulo "Lucas o Médico", alcança pessoas carentes que são atendidas por profissionais de saúde que contam com 16 ônibus equipados com consultórios e equipamentos de última geração. Os ônibus já passaram por todos os Estados do Brasil, e também outros países, como o Paraguai, Bolívia e Haiti.