Jornalista de Irati é destaque no Espaço Cultural da ALEP

Foto: Laura Ling/Alep

A exposição fotográfica “As cores do Sol em Guaratuba”, do fotógrafo Leonardo Schenato Barroso, foi aberta segunda-feira (6), no Espaço Cultural da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (ALEP). Leonardo é jornalista e começou a atuar profissionalmente na Fotografia em 2009.

Confira a matéria do programa Repórter Assembleia:


O fotógrafo, que é neto da artista plástica Elvira Kiatkoski Barroso, conta que os registros que compõem a mostra são resultado de três anos de trabalho e foram feitos em diferentes períodos. “Em 2013, quando viajei a Guaratuba, comecei a registrar o sol nascente e o pôr do sol. E fiz isso nos dois anos seguintes, em novas visitas à cidade. A ideia é passar não só a beleza de Guaratuba, mas também os sentimentos do que eu vivi lá”, contou.

Leonardo falou também da realização em expor o seu trabalho na Assembleia Legislativa: “ A fotografia é uma grande paixão desde a infância e que foi crescendo. Sempre que eu via as exposições na Alep eu tinha o sonho de expor também. E mais rápido do que eu imaginava isso aconteceu. Eu agradeço a oportunidade. Essa é a primeira exposição fotográfica que eu faço e eu tenho a honra de fazê-la em um lugar tão importante para o Estado, como a Assembleia Legislativa”, declarou.

Leonardo apresenta mostra ao deputado estadual Ademar Traiano, presidente da ALEP

A exposição atendeu a uma proposição do presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Paraná (CCJ-PR), o deputado estadual Nelson Justus (DEM), e ficará no Espaço Cultural da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná até a próxima sexta-feira (10). Tiveram crucial importância para a realização da mostra: Caline Favretto, coordenadora da CCJ-PR, e Priscilla Malheiros, do Cerimonial da ALEP.

Exposição foi solicitada pelo deputado estadual Nelson Justus, presidente da CCJ-PR

Veja a seguir a reportagem do programa Tela Un sobre a exposição:
 

Veja também:
É-Cultura - Iria Braga entrevista Leonardo Schenato Barroso


Texto:
Assessoria de Comunicação
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (ALEP)

Fotos:
Laura Ling (topo e rodapé)
Nani Góis (meio)