Centro de Processamento irá atender produtores da feira


Vistoria técnica ao Centro de Processamento de Alimentos é realizada

Na noite desta quarta-feira, 29, o Prefeito Municipal de Irati, Odilon Burgath, realizou a vistoria técnica ao Centro de Processamento de Alimentos, que irá atender a Feira dos Produtores Iratienses, no local será possível realizar a higienização, descascamento, fracionamento, embalagem e entrega nas unidades educacionais do município.

O valor total de investimento para a construção do local e aquisição de equipamentos foi de aproximadamente de R$700 mil em parceria entre Prefeitura e Governo Federal.

Centro de Processamento irá atender produtores da feira

O Centro de Processamento vai atender, principalmente, aos próprios produtores da Feira, que trazem os seus alimentos. Parte deles deve ser direcionada para o programa de aquisição de alimentos (PAA), que fornece alimentos orgânicos para a merenda escolar e o excedente será comercializado na Feira do Produtor. “A princípio, temos a estimativa de mais de 30 famílias para ser feito esse atendimento e o valor agregado que não tem nem como medir. Porque a questão da limpeza, do devido corte, do trabalho com o alimento e da embalagem é um valor que vai reverter para nossa economia local”, ressalta Odilon.

Diversificação

O prefeito ainda destaca que esse centro possibilita a diversificação de produção nas propriedades. “Em 2014, assinei o convênio do Programa de Aquisição de Alimentos, do Governo Federal. Serão mais de R$ 50 mil para duas associações que já vêm fornecendo esses alimentos, e temos que investir em novos espaços”, afirma.

Secom e informações Najuá