Sub-pátio do Guamirim será inaugurado nesta sexta-feira


Nesta sexta-feira, 13, às 18h, será inaugurado o Sub-pátio do Guamirim. Com a descentralização, haverá um novo espaço para recolhimento das máquinas da Prefeitura de Irati, medida que agilizará os trabalhos e reduzirá os custos da recuperação das estradas rurais.

A medida atende uma demanda importante do município, que possui 77 comunidades rurais, com uma extensão de 961,99km². Localidades onde, segundo o Censo de 2010 residente mais de 20% da população iratienses.

Para a utilização do espaço, a administração, contou com o apoio da Associação do Guamirim, que cedeu parte do barracão para uso da Secretaria de Viação e Serviços Rurais e também um espaço para a Casa do Mel. No local, a Prefeitura utilizará duas salas para atendimento e almoxarifado, além do espaço para abrigar os maquinários da secretaria.  

Desde que a atual gestão assumiu, já foram investidos cerca de R$ 10 milhões, com a realização de serviços de pontes, bueiros, realizando cascalhamento, patrolamento, conservação das estradas. São mais de 5,500 km de estradas secundárias e 720 km de estradas gerais.

“Nossa divisão, antes mesmo da conclusão dos sub-pátios, é realizada em três frentes de trabalho: central, Guamirim e Cerro da Ponte Alta. Com a inauguração do espaço do Guamirim podemos iniciar o trabalho direto da comunidade, não gerando custos de locomoção das máquinas entre a cidade e o interior, o que agiliza e reduz os gastos para que realizemos os serviços com maior qualidade”, explica o Secretário de Viação e Serviços Rurais, Isaias Pinheiro.

A previsão inicial é para que até o fim do primeiro semestre o sub-pátio do Cerro da Ponte Alta seja inaugurado. 

Secom