Novas Unidades do SESC e SENAC em Irati


O presidente do Sistema FecomércioSesc Senac PR, Darci Piana, assinou na sexta-feira (6) as escrituras de dois terrenos comprados no município de Irati, onde futuramente serão construídas unidades do SESC e do SENAC na cidade. A assinatura ocorreu na sede do Sistema Fecomércio, na capital.

Os terrenos ficam localizados próximos ao bairro Ouro Verde, na Avenida José Galicioli, trecho urbano da BR-153 que liga o trevo de entrada de Irati ao Campus da Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná (Unicentro). O terreno adquirido pelo SESC possui área de 15.219m² e o comprado pelo SENAC corresponde a uma área de 5.491,60m².

Mesmo que Irati já conte com uma escola do SENAC, hoje instalada num imóvel alugado, na Avenida Vicente Machado, a cidade ainda não dispõe de uma unidade do SESC. O presidente Darci Piana atribui que toda a região deva ser beneficiada com a aquisição e as duas futuras construções, em especial os comerciantes e os prestadores de serviços, com a ampliação da oferta de mão de obra qualificada, através do SENAC, e a disponibilização de serviços do SESC, como saúde, esporte, educação, cultura, assistência social, lazer e turismo.

Uma das incentivadoras do projeto é a presidente da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios (CMEG de Irati) e vice-presidente da Associação Comercial de Irati (ACIAI), Amanda Gryczinski, que agradeceu ao Fecomércio pela iniciativa de investir em Irati.

Da redação Najuá, com informações do Fecomércio e reportagem de Paulo Sava 

Veja mais no site: http://najua.us/c9312c57