Irati terá uma voluntária no Rio de Janeiro

Professora, Isis Azevedo @ Secom
 O município de Irati terá uma representante nas Olimpíadas do Rio de Janeiro. A professora, Isis Azevedo, funcionária da Secretaria de Esportes e Lazer, irá trabalhar como voluntária. Isis esteve no Rio de janeiro, na quarta-feira, 04, onde participou de treinamento específico, no cargo de assessor de operação de força no Centro Olímpico de Hockey. A abertura dos XXXI Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro será no dia 05 de agosto e encerrar-se-á dia 21 de agosto. As duas cerimônias, de abertura e encerramento, acontecerão no estádio Maracanã, que possui capacidade para abrigar 82 mil espectadores.

As cerimônias de abertura e encerramento serão vistas pela televisão por, aproximadamente, 4,5 bilhões de pessoas no mundo todo (estimativa). A expectativa é de que participem, nas Olimpíadas 2016, cerca de 10.500 atletas de 206 nações. "É uma experiência maravilhosa, poder estar em um evento dessa magnitude, onde todos os holofotes estão voltados pro evento, me faz me sentir muito orgulhosa",diz. Isis deve participar primeiro dos Jogos Paralímpicos e depois dos Jogos Olímpicos.

Por tratar-se de trabalho voluntário, as passagens aéreas para treinamento e mesmo no período dos jogos, serão pagas pela própria voluntária. Isis deve se apresentar dia 24 de julho e seu trabalho deve ser finalizado no dia 25 de agosto. Outra pessoa de Irati que está inscrita para trabalhar nos Jogos Olímpicos é Cristiane Gordia, porém, ela ainda não confirmou sua presença.

Secom Prefeitura de Irati