Irati terá Semana dedicada ao Empreendedor


Nessa semana, entre os dias 23 e 25, acontecerá a 1ª Semana Municipal de Empreendedorismo e Inovação. O evento é promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e é direcionado aos empresários locais. O evento busca ser um espaço de formação e qualificação. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas diretamente na Casa do Empreendedor ou pelo telefone 3907-3341. As vagas são limitadas.

Durante o evento serão realizadas orientações personalizadas para os MEI’s, consultoria Sebrae gratuita, workshops “Como emitir nota fiscal eletrônica de serviços”, com orientações sobre o sistema de tributação Fintel, e “Como apurar o lucro do seu negócio”, ministrado pela ACIAI e voltado para o empreendedor aprender a separar as finanças pessoais e da empresa.

Além disso, duas palestras serão realizadas por agentes Sebrae: “Sociedade de Garantia de Crédito” e “Compras públicas para MEI’s”. O Departamento de Economia Solidária realizará um curso técnico com os profissionais de Padarias Comunitárias, durante os dias 24 e 25.

Maristela Bida Borges, coordenadora da Casa do Empreendedor, ressalta que a semana é uma oportunidade para aprimorar os conhecimentos e aperfeiçoar a gestão. “Vale ressaltar que todos os serviços, cursos e workshops são gratuitos, sendo uma ótima oportunidade oferecida pela Prefeitura de Irati, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico”, frisa Maristela.

Confira a programação:

Dia 23 de maio - segunda-feira

Dia todo - Orientações personalizadas para os MEI’s. Local: Poupa Tempo.
19h Palestras Sebrae – “Sociedade de Garantia de Crédito” e “Compras Públicas para MEI’s. Local: Salão Nobre da Prefeitura de Irati
Dia 24 de maio - terça-feira


Dia todo - Orientações personalizadas para os MEI’s. Local: Poupa Tempo.
Dia todo – Curso técnico de padarias comunitárias - produção e confeitaria. Local Casa da Economia Solidária
13h - Consultoria Gratuita Sebrae
14h Visita técnica no Poupa Tempo aos alunos do curso de Empreendedorismo do Colégio São Vicente.
19h - Workshop “Como apurar o lucro do seu negócio”. Local: ACIAI.
Dia 25 de maio - quarta-feira


Dia todo - Consultoria Gratuita Sebrae. Local: Poupa Tempo
Dia todo – Curso técnico de padarias comunitárias - produção e confeitaria. Local Casa da Economia Solidária
9h – Reunião Mensal do Comitê Gestor Municipal- Cidade Empreendedora. Local: Poupa Tempo
13h Orientações personalizadas para os MEI’s. Local: Poupa Tempo.
19h - Workshop “Como emitir nota fiscal eletrônica de serviços”, da empresa Fintel. Local: Salão Nobre da Prefeitura de Irati

Secom