Curso de Bombeiro Comunitário em Rebouças promove aula inaugural

O curso de Bombeiro Comunitário, no município de Rebouças, teve sua aula inaugural na manhã da última segunda (9), na Câmara Municipal, com presença do tenente-coronel Wilson José Schirlo Maier, comandante do 2º Grupamento de Bombeiros (Ponta Grossa), do major Guimarães, do capitão Jorge Augusto Ramos (3º Subgrupamento – Irati) e de autoridades dos poderes legislativo, executivo e judiciário.

De acordo com o tenente-coronel Maier, este foi o pontapé inicial de um curso de treinamento para bombeiros comunitários que deve durar cerca de um mês, quando eles passam a atender as ocorrências no município de Rebouças.

“O treinamento, pessoas qualificadas e viaturas equipadas com os equipamentos necessários fazem com que o bom atendimento seja estendido à toda a comunidade”, pontua Maier.

Para o tenente-coronel, o atendimento dos bombeiros comunitários à população é algo nobre, pois prioriza a vida. “É um atendimento que depende de muito treinamento e especialização, para quando precisar estar bem preparado para o atendimento”, complementa.

Da Redação Najuá, com reportagem da Rádio Alvorada