Cerimônia de Descerramento é realizada no IFPR Campus Irati


Cerimônia de Descerramento de Placa de Inauguração do Novo Bloco é realizada no IFPR Campus Irati

Foi realizada nesta sexta-feira, dia 20 de maio, a Cerimônia de Descerramento de Placa de Inauguração do Novo Bloco do IFPR Campus Irati. A nova estrutura possibilita melhorias no atendimento das demandas da comunidade interna e externa.

Participaram da cerimônia autoridades, alunos, servidores e funcionários do Campus. O Pró-reitor de Administração do IFPR, Rubens Felipe Ribeiro, ressaltou e agradeceu o apoio que o Campus recebeu da Prefeitura de Irati desde a sua instalação, em 2010. O Diretor Geral Pro Tempore do Campus Irati, Celio Alves Tibes Junior, destacou os avanços conquistados, como o novo bloco e o ginásio de esportes que será construído em breve.

A cerimônia teve a presença do prefeito de Irati, Odilon Burgath, a secretária municipal de Educação, Cláudia Zanlorenzi, o coordenador regional do SESI-SENAI, Paulo Zen, o representante do Batalhão da Polícia Militar de Irati, Sargento Ezequias Camargo dos Santos, e os professores Ramon Martins e Fabio Lucas da Cruz, do IFPR Campus Jaguariaíva. Prestigiaram o evento representantes do SENAC, Corpo de Bombeiros, Secretarias Municipais de Cultura e de Obras de Irati, Câmara Municipal de Prudentópolis, Assembleia Legislativa do Paraná, IBGE, Unicentro e imprensa local e regional.

Foram realizadas apresentação musical de alunos do Campus e apresentação do Grupo Folclórico Ucraíno Brasileiro Iasni Zóri, de Prudentópolis. Estudantes destacaram sobre a importância da instituição em suas vidas. Houve ainda leitura de carta aberta dos alunos do Campus para todos os presentes.

Após a cerimônia e os discursos oficiais foi feito o descerramento da placa de honra, nominando as autoridades que participaram direta ou indiretamente da construção e apoio ao objetivo de construção da obra. De acordo com o Diretor Geral, Professor Célio Tibes, o Campus Irati agora tem o potencial de chegar a 1.000 alunos presenciais, saltando nos próximos anos dos atuais 280 para uma maior abrangência e capacidade de atendimento não só de Irati mas de toda a região.

Também foi feita publicamente pelo Diretor Geral uma homenagem aos reitores que participaram do processo da obra, com destaque especial para o Professor Élio Cordeiro, que deixou o IFPR semana passada após pedir exoneração por motivos pessoais. O professor Célio destacou que o trabalho do reitor e de todos os pró-reitores foi definitivo para que no início deste ano de 2016 todos os servidores e alunos estivessem em salas de aula confortáveis e espaços apropriados para as atividades docentes e da equipe pedagógica.

IFPR/Assessoria