Audiência Pública será realizada na próxima semana



Audiência Pública de apresentação do Inventário Turístico Municipal será realizada na próxima semana

Na próxima segunda-feira, 23, será realizada no Salão Nobre da Prefeitura de Irati, às 19h, a Audiência Pública de apresentação do Inventário Turístico Municipal.  A exposição é referente a primeira etapa do Plano de Desenvolvimento do Turismo Integrado Sustentável de Irati, que está em andamento.

O Diretor do Departamento de Turismo e Eventos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Basílio Salomão, lembra que a audiência será uma oportunidade para população discutir o desenvolvimento do turismo na cidade.
“Visitamos vários empreendimentos turísticos, contamos com eles e com a população em geral para participarem desta audiência pública. Todos poderão apresentar sugestões para que o trabalho seja mais aprofundado”, convida Basílio.

Desenvolvimento do Turismo
Em março a Prefeitura de Irati contratou uma empresa especializada para realização de inventário, diagnóstico e prognóstico de turismo e elaboração de plano de desenvolvimento turístico.
O plano é dividido em cinco eixos: Inventário do Município; Plano de Ações em Infraestrutura; Elaboração do Plano Estratégico de Marketing e Publicidade do Município como roteiro turístico para turistas nacionais e internacionais; Plano de Apoio ao “trade” turístico, cadastramento no Cadastro Nacional de Prestadores de Serviço do Turismo, apresentação e fomento ao Fundo Gestor de Turismo; Plano de Capacitação técnica para mão de obra qualificada nas diversas áreas do turismo.

A previsão inicial é de que em oito meses o plano esteja concluído, sendo mais um importante passo para o desenvolvimento turístico de Irati. 

Secom Prefeitura de Irati