Artesãos iratienses: exposição e venda da produção

Artesãos iratienses contam com novo espaço de exposição


Proprietárias da loja Arteria prometem ampliar espaço de divulgação, exposição e venda da produção iratiense
 
Paulo Henrique Sava/Najuá

A amizade entre um grupo de dez artesãs foi o ponto de partida para a busca da superação das dificuldades enfrentadas por elas para expor e vender seus produtos em Irati. Para solucionar este problema, foi criado um espaço próprio para que os artesãos possam comercializar os seus produtos na área central da cidade.

A loja Arteria funciona em um espaço na Rua Dr Munhoz da Rocha, nas proximidades da rotatória com as ruas Marechal Deodoro e Benjamin Constant. O espaço foi criado para exposição de artesanato, produtos decorativos, personalizados e tudo que puder ser fabricado manualmente, valorizando a arte local.  

As responsáveis pela loja, Luciana Spegiorin Surek e Michelli Cristina Scherzovski, dizem que boa parte da população desconhece as produções artísticas e artesanais locais, que conta com trabalhos em biscuit, MDF, tecido, bordados, pinturas, bolsas, cachecóis, xales, telas feitas pela artista plástica Rosane Marochi e outros produtos feitos por artesãs como Eliete Carneiro, Vanessa Nascimento, Luciane Spegiorin e pela própria Michelli.  

“A gente sentou, conversou e foi elaborando estas ideias, até que a gente encontrou espaço, que era de uma loja antiga de artesanatos, e em conversa com a Luciane, que também fazia parte do grupo, dissemos que não poderíamos fechar, pois isto traria um prejuízo enorme para a cidade. Por isso, resolvemos agregar a esta ideia criando a Arteria”, comentou. 

Veja mais fotos no site Najuá