Aconteceu na data de ontem,26 de outubro, a sessão Câmara de Irati. O público de Irati compareceu em peso, pois entrou em votação um projeto de lei que autoriza a prefeitura de Irati abrir crédito de R$ 13 milhões de reais junto a Agência de Fomento do Paraná.
Centenas de pessoas, entre moradores da Vila São João, Alto da Lagoa, Santos Dumont, Marcelo e Jardim Planalto, compareceram à sessão da noite de ontem. Muitos se manifestaram com a exposição de cartazes. A maioria foi a favor da aprovação dos projetos, mas algumas pessoas apoiaram o voto contrário dos parlamentares.
Esse crédito seria usado para pavimentação asfáltica em ruas na área urbana de Irati. Nove milhões e seiscentos mil seriam para pavimentação e os outros três milhões e quatrocentos mil para o termino do ginásio de Esportes.
Os vereadores negaram o projeto e votaram contra, mesmo com pressão popular. Justificativas dos sete vereadores foram os mais adversos. Emiliano Gomes chegou a dizer que isso seria mesma coisa que aprovar um palco para o prefeito, visto que Odilon possivelmente sairá candidato a prefeito na próxima eleição. Outros alegaram falta de informações das ruas que seriam beneficiadas. A prefeitura fala que o mesmo modelo de projeto apresentado, já foi aprovado pela casa em anos anteriores.
Mas enfim! O projeto de Lei foi rejeitado por sete vereadores e quem pode perder com isso é o povo.
Vereadores que votaram contrário:
Nome Completo: WILSON KARAS
Partido: PSD
|
Sergio Popo/Irati IN