Vice-prefeito de Irati viaja à Alemanha com grupo luterano

Vice-prefeito de Irati viaja à Alemanha com grupo luterano


O vice-prefeito iratiense, Oscar Renato Berger, irá viajar à Alemanha na próxima sexta-feira (28), acompanhado por um grupo da Igreja Luterana, composto pelo Pastor Célio Seidel, o iratiense Denilson Nós e mais duas moradoras do município de Ipiranga. A viagem será custeada pela Igreja Luterana da cidade de Walsrode, que fica localizada no norte da Alemanha.

Berger explica que participa do grupo desde 1994 e todos os anos há esse intercâmbio entre os países. “Um ano nós vamos para lá e, no outro, eles vêm. Essa é a primeira vez que participo. Quando há o intercâmbio, os visitantes ficam hospedados nas casas das famílias e conhecem mais o trabalho desenvolvido pela Igreja da cidade, discutem problemas sobre o país e a região e também conhecem um pouco mais sobre a cultura do país”, diz.

Além das atividades habituais, Berger ainda visitará duas prefeituras alemãs, um convento e alguns dos campos de concentração da 2ª Guerra Mundial. O retorno da viagem está marcado para o dia 17 de setembro.

Da Redação/Hoje Centro Sul

Foto: arquivo pessoal