Polícia Civil de Irati incinera mais de 400 kg de drogas

Polícia Civil de Irati incinera mais de 400 kg de drogas


Na manhã desta sexta-feira, 04, a Polícia Civil de Irati em operação conjunta com a Polícia Militar, Rotam e Vigilância Sanitária, incineraram 400 kg de maconha, 2,5 kg de crack e quantias menores de cocaína, ecstasy e outras drogas, na Olaria João Maria, na BR 153, em Imbituva.

A última incineração realizada pela Polícia Civil foi no final de 2014. Portanto, os mais de 400 kg de drogas são resultados das apreensões realizadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), PM de Irati e PC de Irati ao longo de 2015.

Segundo a delegada da 41ª Delegacia Regional de Polícia de Irati, Eliete Kovalhuk, o tráfico de drogas é o crime mais frequente no município. “É um crime que está dominando a nossa cidade, por isso os trabalhos estão intensificados no combate ao tráfico de drogas”, explica Eliete.

Ainda segundo a delegada, as operações de incineração de drogas devem acontecer com mais frequência. “Ano passado nós tínhamos uma carga maior, quase o dobro que a deste ano, chegando a quase 800 kg, portanto é necessário realizar as operações com mais frequência para que essa droga não fique vulnerável”, conclui.


Texto e Fotos: Ana Paula Schreider/ Hoje Centro Sul