Confronto com bandidos na BR -153 deixa um policial e dois marginais mortos na tarde deste sábado (08)
Na tarde deste sábado (08), um confronto entre bandidos e policiais militares resultou na morte do policial militar Soldado Abrão Kanclarovicz da Rone (Rondas Ostensivas de Natureza Especial ) e de dois marginais.
Por volta das 14h00, os policiais militares prestavam apoio à polícia rodoviária federal em um acidente e, durante a tentativa de abordagem a uma caminhonete Toyota Hilux, placas AXV-3137, na BR-153, na cidade de Mallet, os PMs foram surpreendidos por um Honda Civic, que disparou contra os dois policiais que realizavam a operação, os soldados Jaderson Luciano e Abrão Kanclarovicz. Em acompanhamento tático à Toyota Hilux, os policiais seguiram em direção a Irati e solicitaram apoio.
Depois de Rio Azul, os integrantes da caminhonete entraram em uma estrada secundária, nas proximidades do Parque da Pedreira, e o condutor do veículo perdeu o controle da direção, adentrando em uma plantação de aveia. Os quatro ocupantes do veículo desceram e atiraram contra os policiais.
Bandido morto em confronto |
O Soldado Jaderson Luciano foi baleado na perna e o Soldado Abrão Kanclarovicz foi atingido no abdômen. Eles forma levados até o Hospital de Rio Azul para atendimento médico. Depois, o Soldado Abrão foi transferido para a Santa Casa de Irati, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu ainda na tarde de sábado.
Também durante o confronto, dois dos quartro elementos que ocupava a Toyota Hilux morreram e dois se evadiram à pé pela mata. Morreram Francisco Leal de Lima, 43 anos, e Valmir Leandro dos Santos, 35 anos.
O local do confronto foi devidamente isolado para realização de perícia. Os bandidos que ocupavam a caminhonete e o Honda Civic estavam fortemente armados, com fuzil, metralhadora e pistolas.
Várias equipes policiais da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar, da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar e uma aeronave do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) realizaram buscas nas proximidades do local para encontrar os dois elementos que se evadiram.
Maicon Carneiro da Silva é acusado de trocar tiros com a PM Foto: Pm/ Divulgação |
No início da noite de sábado, foi encontrado no Parque da Pedreira e preso Maicon Carneiro da Silva, 31 anos, o qual portava uma pistola. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Rebouças. Em depoimento, ele informou que o quarto participante do confronto era Luiz Henrique da Silva.
Na manhã deste domingo (09), Luiz Henrique da Silva, 38 anos, foi localizado pela polícia no interior de Rio Azul. Houve novo confronto e o meliante foi baleado, não resistiu aos ferimentos e morreu.
Foto deste domingo (9) Fotos: Leticia Santos/Hoje Centro Sul |
Policial era destaque em sua Cia
Policial Soldado Abrão Kanclarovicz
morto durante o confronto
|
Não bastasse isto, também foi considerado destaque regional do mês de maio de 2015 pelo 4º Comando Regional de Polícia Militar (sediado em Ponta Grossa e que abrange aproximadamente 70 Municípios). o Soldado Abrão, voluntariamente e em seus dias de folga, proferia palestras aos alunos das escolas do Município.
Texto: Da Redação/ Hoje Centro Sul