Jogos das AABBs acontecem em Irati neste 1º de maio

Neste dia 1º de maio, membros das Associações Atléticas do Banco do Brasil (AABBs) de onze municípios disputam, em Irati, os Jogos Esportivos Microrregionais das AABBs.

 A abertura do evento aconteceu às 8h00 da manhã e as atividades prosseguem ao longo de todo o dia.


O prefeito municipal de Irati, Odilon Burgath, esteve presente na solenidade de abertura dos jogos, prestigiando os sócios das AABBs que participam da competição. Há disputas nas modalidades de futebol, vôlei, vôlei de areia, futvôlei, sinuca, truco e xadrez.

Os jogos são organizados pela AABB de Irati, em conjunto com o Conselho Estadual de Curitiba. Estão presentes integrantes das AABBs de Castro, Curitiba, Guarapuava, Irati, Lapa, Pinhão, Pitanga, Ponta Grossa, Prudentópolis, Rebouças e União da Vitória.

De acordo com Celso Ribeiro, um dos coordenadores dos Jogos Esportivos Microrregionais das AABBs, esta é a segunda vez que as competições são realizadas em Irati. “Há três anos já teve este evento, em um menor número, e agora como a ABB está fazendo cinquenta anos de fundação,  a gente resolveu trazer novamente estes jogos para Irati”, relata Celso.

As competições continuam ocorrendo ao longo do dia, sem hora prevista para o encerramento.

Texto: Da Redação / Hoje Centro Sul

Fotos: Ciro Ivatiuk/Hoje Centro Sul