Afinal, o que é estilo Boho?

Uma das principais tendências para essa temporada é inspirada no universo dos hippies, ciganos, viajantes e nos anos 70. A tendência Boho é uma mistura de vários estilos como étnico, boêmio e folk, com sobreposição de peças de tecidos encorpados. E apesar de ter um ar despojado e de conforto, o estilo Boho não é desarrumado. Boho significa ser individual e natural. 



A dúvida é como usá-lo em nosso dia-a-dia?

A ideia é usar peças e elementos desta tendência, aliados ao seu estilo pessoal compondo as peças já existentes no seu guarda roupa.

A sugestão é: escolha algumas peças com tecidos fluídos, estampas naturais (folhagens, cashmere, tribais, florais, étnicas), vestidos ou saias longas e leves, túnicas ou batas, couro, franjas, rendas, calças flare ou boca-de-sino, shorts com cintura alta, cintos com metais ou pedras, colares de medalhas, ou modelos compridos e coloridos, maxi brincos ou maxi anéis, botas ou sandálias em camurça e rasteirinhas.

As cores usadas são mais terrosas como os marrons, beges, laranjas, vinhos, mostarda. Os azuis e verdes-escuros, assim como os brancos, compõem a cartela e combinam entre si.
Trabalhos manuais e artesanais como crochê, tricô e bordados são peças-chaves nestes looks. Eles garantem todo o charme.

Atenção: Cuide para não misturar elementos demais e ficar caricata.

Misture peças da tendência com outras clássicas de seu guarda-roupa, como uma bela camisa branca com um colar de pedras, ou uma calça flare de alfaiataria com uma blusa em crochê ou renda.

Silmara Andrade/Hoje Centro Sul