Profissionais da área de saúde realizam campeonato Voleibol em Irati



Foi realizado neste sábado e domingo, dias 25 e 26, o primeiro campeonato de voleibol envolvendo os profissionais da área de saúde de Irati. Funcionários de hospitais, clínicas e Secretaria Municipal de Saúde formaram times mistos, mulheres e homens, para disputar o campeonato da Saúde.

Segundo Mario Cordeiro, presidente do  Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Irati e Região (Seessir), a intenção é estimular o profissional a interagir mais com outras empresas locais e também fazer com que estes trabalhadores pratiquem mais atividades físicas, pois o trabalho deles é muito estressante. "Muitos profissionais da saúde estão ficando doentes, ainda com uma idade baixa. Pressão alta e diabetes são as principais doenças adquiridas por falta de atividade física", comenta Mario Cordeiro.

No evento realizado neste final de semana, quatro times participaram, com 12 atletas cada. Familiares e amigos compareceram na quadra de esportes localizada ao lado da Vara de Trabalho, bairro Rio Bonito, para acompanhar o campeonato.

Troféus de 1º ao 3º lugar, medalhas e premiação, foram doados por empresas locais que aderiram a ideia e apoiam o esporte.

O presidente do Seessir comenta que este foi o primeiro campeonato realizado e que vários outros estão por vir. "A ideia é reunir todas as cidades da região, totalizando 16, e organizar um super campeonato regional", finaliza Mario Cordeiro.

Sergio Popo/Hoje Centro Sul

Fotos: Divulgação