Audiência pública discute plano municipal de educação

Assessoria PMTX
Secretaria Municipal de Educação de Teixeira Soares promoveu no último dia 16 Audiência Pública para discussão e aprovação do Plano Municipal de Educação – PME, atendendo ao que dispõe a Lei 13.005/2014.

Com esta audiência cumpre-se mais uma etapa do cronograma de ações deste plano, sendo que o Plano Municipal de Educação engloba ações de todas as esferas administrativas atuantes no município.

A construção de um PME significa um grande avanço por se tratar de um plano para um período de 10 anos com força de lei e está integrado ao Plano Estadual de Educação e ao Plano Nacional de Educação – PNE, voltado a realidade e as políticas públicas de nosso município.

Participaram do referido evento autoridades municipais como o Prefeito Ivanor Luiz Muller, o Vice-Prefeito José Mauricio Marchinski, a Secretaria Municipal de Educação Simone BaumelTullio, secretários, diretores de escolas estaduais e municipais, professores, Conselho Tutelar, representantes do Núcleo Regional de Educação de Irati e da sociedade civil.

Assessoria PMTX