Arrancadão anima o final de semana



@Sergio Popo
O tempo parecia não estar a favor dos grandes pilotos de arrancada na terra neste dia 19. De manhã pequenas pancadas de chuva ocorreram na Pista do Meira, localizada em Assungui, Fernandes Pinheiro. Mesmo assim foram possíveis as provas e a etapa começou à todo vapor, logo de manhã, com treinos livres. 

Logo à tarde saiu o tão aguardado sol e assim roncaram motores, barulhos de turbinas e pneus na pista. O envento aconteceu no domingo (19).

O campeonato  é divido por categorias, para que todos possam participar, sentir a adrenalina e a emoção de poder colocar seu carro em uma velocidade de até 140km por hora.

A maioria dos pilotos moram em outras cidades e é aí que vêm mais uma diversão prazerosa para os pilotos: "Trazer a família junto, montar acampamento e passar um final de semana super divertido ao lado das pessoas queridas não tem preço", conta Renato Luis Favaro. Renato  é piloto há 2 anos, é mecânico  na cidade de Ponta Grossa e já coleciona troféus correndo com sua Maverick vermelha. Renato Luis compete com seu próprio filho Wilian, que tem um Opala e correm na mesma categoria.

O piloto Brandelero, da cidade de  Guarapuava, participa das corridas há mais de seis anos e desde os 17, já vem se dedicando neste esporte do automobilismo. Segundo ele, este tipo de competição tende a crescer, pois mais cidades estão construindo novas pistas e é um meio de fazer novas amizades com pilotos de toda a região.

Confira o vídeo produzido pela equipe do Jornal Hoje Centro Sul. E logo abaixo fotos do evento.


Imagens e texto: Sergio Popo/Hoje Centro Sul 
Fotos: Lucas Felipe Rodrigues 
Edição: Sergio Popo