![]() |
@Rádio Alvorada |
De acordo com o sargento Visinoni, do Corpo de Bombeiros, ao chegar ao local para o atendimento da solicitação, a equipe verificou a existência de duas vítimas dentro do poço, com 12 metros de profundidade. O resgatista, ao descer, observou que uma delas já se encontrava em óbito. Os bombeiros acreditam que a causa do acidente e da morte de uma das vítimas tenha sido a falta de oxigenação dentro do poço, que estava sendo limpo para uso. “Devido à formação de gases que se acumulam dentro do poço, as vítimas ficaram sem ar para respirar”, explica.
O investigador Ricardo, da Polícia Civil de Rebouças, esteve no local averiguando a situação.
Conforme a Polícia Civil, a vítima foi identificada como José Marcos da Silva, de 40 anos. Nos levantamentos preliminares, a polícia constatou que a morte foi, de fato, ocasionada por acidente e recomenda, também, o cuidado ao executar trabalhos similares.
O corpo de José Marcos da Silva foi encaminhado ao IML de Ponta Grossa. O sobrevivente foi identificado como Sergio Janiski, de 53 anos, foi encaminhado à Santa Casa de Irati, com ferimentos graves com risco à vida.
Sergio foi içado com o auxílio de cordas, por um bombeiro que desceu no interior do poço. Essa vítima já estava sofrendo uma parada respiratória devido à falta de oxigênio no interior da estrutura. “Administramos oxigênio para ela e a retiramos do poço e usamos um aparelho de ar comprimido para descer no poço”, comenta o bombeiro.
O sargento explica que é necessária a adoção de alguns cuidados para a realização desse tipo de serviço, pois no interior desses poços geralmente se acumulam gases. “O que aconteceu aqui foi que uma pessoa passou mal e o segundo que tentou resgatar o que estava passando mal também sofreu um mal súbito com a falta de oxigênio e, se não fosse a chegada da equipe do Corpo de Bombeiros a tempo, seriam duas vítimas em óbito”, avalia Visinoni.
Confira mais no site da Najuá