Golpe do sequestro falso é aplicado em Irati

Nos últimos dias duas famílias iratienses foram vítimas do golpe do sequestro, elas receberam ligações de um número estranho, informando que seus filhos haviam sido sequestrados, e que, supostos sequestradores, exigiam certa quantia em dinheiro para liberá-los.

@ilustrativa
Em uma das situações, uma mulher que tem sua filha que reside em Santa Catarina, efetuou um depósito de mil reais em certa conta corrente e mais seiscentos reais em recarga de créditos para celular com código de área 021. Após a chegada da Polícia Militar, foi realizado contato com uma amiga de sua filha, em Lages, onde esta informou que a filha estava trabalhando normalmente.

Em outra situação, os pais receberam uma ligação informando que seu filho de 7 anos, havia sido sequestrado, causando aflição e nervosismo entre os familiares. A familia foi rápida e deslocaram-se até a sede da 8ª CIPM, onde relataram o fato, foi deslocada uma viatura até a escola onde a criança havia sido deixada, e, em contato com funcionários da escola, os mesmos informaram que a criança encontrava-se em sala de aula.


Nesses casos, a PM orienta aos familiares que sempre procurem, o mais breve possível a Polícia, para melhores orientações e esclarecimentos;

- que não efetuem depósitos e nem recargas de celulares;
- procurem manter a calma;
- tentar ligar para algum amigo(a) próximo ao suposto ente sequestrado;
- anotar, se possível, o número do telefone que fez a ligação;

Provavelmente trata-se de um falso sequestro, onde tais pessoas se utilizam do estado emocional em que os familiares se encontram para angariar fundos que vão alimentar a prática de atos criminosos.

Da Redação com 8ª CIPM