Comércio da região está preparado para o feriado de Páscoa

Passa o Carnaval e o sabor do chocolate parece invadir todos os ambientes. Já na semana antes da folia a estrutura para receber as guloseimas já estava montada nos supermercados, e quando entra a Quaresma os ovos estão em seus devidos lugares.

@Ana Paula Schreider
Para a Páscoa, a expectativa em relação à data é tão grande que o comércio não perde tempo.
Marciano Eduardo, subgerente da rede Super Ivasko, conta que as vendas chegam a superar até as festividades de fim de ano. “Procuramos deixar tudo o mais preparado possível, as marcas colocam vendedoras para apresentar os produtos aos clientes, mostrar as novidades e isso incentiva as vendas”, explica.

Ele conta que, ainda que a preparação aconteça com bastante antecedência, os clientes quando chegam ao mercado já especulam sobre a exposição dos ovos e muitas vezes vão até as prateleiras só para saber o que há de novo.

Novidades
Não há limites quando o assunto são os sabores dos ovos de Páscoa: guaraná, paçoca, cocada, macadâmia, rum e até pipoca. O chocolate produzido em Gramado também é uma das opções oferecidas pela rede Super Ivasko que tem ganhado espaço em Irati e região. Os chocolates de Gramado são famosos pelo sabor e pela qualidade artesanal. Outras saborosas alternativas que têm atraído os consumidores são os ovos trufados para comer de colher, que são a inovação de muitas marcas.

E as novidades dessa Páscoa não atraem só as crianças, mas que trazem muitas recordações para os adultos. A caneca com os personagens de "Star Wars", e uma pelúcia da raposa de "O Pequeno Príncipe", mexem com o imaginário dos fãs.

Também acompanham os ovos de chocolate, pelúcias de animais em extinção que viram travesseiro, embalagens que se tornam lancheiras ou porta-objetos, headphones, caixas de som e relógios. Mas, entre todos os brindes, o que chama mesmo a atenção é uma linha luxo que vem acompanhada de uma pulseira Pandora.

Outros alimentos para a Páscoa

A Páscoa não atrai os consumidores só pelos chocolates, os supermercados também são motivados pela venda de outros produtos. “Muitas pessoas mantém as tradições da Páscoa, alguns preparam um farto café da manhã, outros tem o costume de assar um carneiro, sempre há aquele bolo para o lanche da tarde, e assim, o mercado apresenta um significativo aumento nas vendas em geral”, conta Marciano Eduardo, subgerente da rede Super Ivasko.

Ana Paula Schreider/Hoje Centro Sul