Política em Questão

 Mundo virado

O início dos trabalhos da Câmara Municipal de Irati em 2015 ocorreu neste dia 02, quando foi realizada a primeira sessão ordinária. Causou espanto e surpresa as posições dos vereadores. Emiliano Gomes (PSD) defendeu a administração do prefeito Odilon Burgath (PT) e Alceu Hreciuk (PT), líder da situação, fez duras críticas.

Mundo virado II

Não é novidade para ninguém que, dentre pretensões políticas de Emiliano Gomes (PSD), está a possibilidade de concorrer ao cargo de prefeito em 2016, o que o motivava a ser oposição ao atual prefeito.  Entretanto, neste dia 02, ele defendeu Burgath ao dizer que os alagamentos não são culpa da atual administração. Já Alceu Hreciuk (PT) que, como líder do governo deveria mediar as relações entre o Legislativo e o Executivo, usou a tribuna para criticar a atuação do governo no cuidado com as estradas rurais que, segundo o vereador, estão muito ruins.  O mundo está mesmo virado.

Acesso ao trabalho dos vereadores

Desde 2013, a sessão da Câmara Municipal de Irati é filmada pela equipe do Jornal Hoje Centro Sul  e disponibilizada na íntegra no site do jornal (www.hojecentrosul.com.br), semanalmente. Vale a pena assistir de vez em quando para  fiscalizar o que o vereador, que recebeu o seu voto, está fazendo pela cidade.

Clique aqui e veja a última sessão da Câmara Municipal de Irati

Receita

Teixeira Soares  tem diversas obras e projetos em andamento. O município passou por significativa evolução durante os seis anos do governo do prefeito Ivanor Muller (PSD). A receita, segundo Muller, é acompanhar de perto, pessoalmente, as ações de cada secretaria, ter toda a documentação municipal em dia e fazer os projetos necessários para conseguir recursos junto à União e ao Governo do Estado.


Investimentos em saúde

Acompanhado do deputado estadual Bernardo Carli (PSDB), o prefeito de Inácio Martins, Marino Kutianski (PSDB), esteve na última semana com o secretário de Saúde do Paraná, Michele Caputo. Ele solicitou investimentos e recebeu a notícia de que computadores serão destinados para informatizar as salas de vacina. Também participaram da mesma audiência prefeitos de outros dois municípios da base de atuação de Carli.

Ao vivo

Toda semana, na sexta-feira ao meio-dia, o prefeito de Inácio Martins, Marino Kutianski, participa do programa Balanço Martinense, na rádio local do município. Ao vivo, ele conta as novidades da semana e responde as perguntas dos ouvintes sobre os mais variados assuntos. No último dia 27, além do apresentador Carlos, participaram do bate-papo com o prefeito os diretores do Hoje Centro Sul, Letícia Torres e Ciro Ivatiuk.


Permanece

João Almeida Júnior (PSDB) foi mantido na Chefia da 4ª  Regional de Saúde. Com o pique total, ele comentou, em entrevista à Rádio Najuá, diversas iniciativas planejadas pelo governo do Estado para o ano de 2015. Dentre elas, reforma na Santa Casa, ampliação do Hospital Darcy Vargas, nova sede para a 4ª Regional de Saúde. Quem não queria vê-lo novamente no cargo terá que engolir.

Por Letícia Torres/ Hoje Centro Sul